Marketing Digital: Otimização de Sites para Blogs & Fotologs

Quais são as tendências do Marketing Digital para 2022?

Otimização de Sites para Blogs & Fotologs é o processo de marketing digital e otimização do site nos mecanismos de pesquisa (SEO) que visa afetar a visibilidade de um site ou página da Web nos resultados não pagos geralmente chamados de resultados “naturais”, “orgânicos” ou “conquistados”.

  • Então, a Otimização de Sites para Apostilas & Tutoriais geram visitações e tráfego com palavras chaves tipo Blogs & Fotologs vindas de centenas de buscadores nacionais e internacionais;
  • Produzimos infográficos, imagens, gráficos e tabelas próprias para sites de Blogs & Fotologs;
  • Desenvolvemos estudos, pesquisas e relatórios e remova links prejudiciais dos sites de Blogs & Fotologs;
  • Criamos Conteúdo e Palavras Chave Relevantes para Blogs & Fotologs
  • Desenvolvemos conteúdo melhor do que dos concorrentes;

Qual o procedimento para abrir um Blogs & Fotologs?

Segundo o site (Hostinger Tutoriais), para abrir um Apostilas & Tutoriais, o requerente deverá ficar atento a alguns pontos, são eles:

Como criar um blog

  1. Escolha o segmento do seu blog
  2. Escolha uma plataforma para criar seu blog
  3. Encontre um serviço de hospedagem
  4. Escolha um nome de domínio
  5. Configure a plataforma do seu blog
  6. Publique o primeiro post

Esses são os seis passos que vamos seguis neste tutorial e também preparamos dicas interessantes que vão facilitar a sua vida na hora de criar um blog! Respire fundo e vamos nessa!

1º Passo: Escolha o Segmento do Seu Blog

Se você está gerenciando um projeto ou uma empresa, ter um blog sobre os serviços, produtos e a missão da empresa é uma excelente ferramenta. Com um blog você atrairá pessoas realmente interessadas no que você faz. E com isso você ganha e sua audiência também.

Caso você queira começar um blog para um projeto pessoal, um hobby talvez, você tem muito mais opções à sua frente, acredite, um mundo cheio de possibilidades. Desde blog de viagens, tecnologia, receitas, música, moda – há muitos assuntos que você pode escolher como tema principal do seu blog.

Como esse é um dos passos mais importantes, tire um tempo para pensar e escolher. Nada de pressa aqui, ok? Pesquise suas opções e encontre um segmento, o nicho que você realmente quer!

Se é que podemos te dar alguma dica, a sua melhor aposta sempre é escrever sobre algo que você já gosta. Ao fazer algo que você gosta, os resultados são sempre melhores. E seu público, sem dúvida, perceberá isso. O trabalho será natural.

Se você ainda não tem certeza sobre o que escrever, não deixe que isso te faça desistir. A maioria dos blogs de sucesso passou por várias abordagens e nichos antes de atingir o objetivo. Nosso melhor conselho para você é: mergulhe fundo na sua escolha e nunca desista!

2º Passo: Escolha uma Plataforma de Blog

O próximo passo é escolher a plataforma onde você fará todo o trabalho de construir o seu blog. Como os blogs são compostos principalmente de conteúdo, você deve considerar o uso de um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS).

Escolher um CMS como sua plataforma de blog permitirá que você:

  • Configure um blog sem ter conhecimento em programação e códigos.
  • Publique e crie conteúdo novo de maneira simples.
  • Concentre-se mais em escrever do que em aspectos técnicos.
  • Adicione novos recursos facilmente com a ajuda de plugins.
  • Encontre um design criativo para o seu site.

Não apenas isso, mas os sistemas de gerenciamento de conteúdo ganharam bastante popularidade. Eles é que sustentam uma grande parte de todos os sites do mundo.

E como em tudo na vida, alguns se destacam mais do que os outros. Então vamos conhecer as três principais plataformas de blogs que recomendamos, que são:

  • WordPress
  • Joomla
  • Drupal

3º Passo: Encontre uma Hospedagem

Quando se trata de escolher uma plataforma de hospedagem para blogs, há algumas coisas a serem consideradas:

  • Quanto tráfego você espera ter?
  • Quão rápido é a instalação e configuração?
  • Tem suporte?
  • Quais recursos você terá para ter um blog de sucesso?
  • Qual o custo?

Hospedagem Compartilhada

Um dos melhores lugares para lançar seu primeiro site ou blog, a hospedagem compartilhada pode ser comparada ao transporte público ou a um dormitório estudantil.

Um servidor físico comporta vários sites dentro dele. Todos os recursos (como espaço em disco, RAM, largura de banda) são compartilhados entre cada site a partir de um único pool.

No entanto, os servidores são otimizados e monitorados o tempo todo para garantir que todos os sites estejam funcionando perfeitamente.

Hospedagem VPS

VPS, sigla de virtual private server (servidor privado virtual), é uma solução única que traz mais liberdade e controle diante de tudo que vimos até aqui.

No entanto, se você não estiver familiarizado com o gerenciamento de servidores, essa solução pode ser um pouco complicada.

Se você pretende iniciar apenas um blog simples, escolher outra solução seria melhor.

Mas se você planeja mergulhar fundo e lançar muitos projetos diferentes, ter um servidor virtual permitirá que você configure o ambiente perfeito.

Hospedagem Cloud

Atendendo donos de empresas e projetos maiores, o serviço de hospedagem cloud visa fornecer o poder de um servidor virtual, mantendo a simplicidade de hospedagem compartilhada.

É uma plataforma sólida e confiável para começar um blog, pois você terá muitos recursos para lidar com qualquer tráfego que tiver.

Além disso, todos os recursos são dedicados a você e a mais ninguém, portanto, você terá muito espaço para o desenvolvimento do seu projeto.

º Passo: Registre um Nome de Domínio

Todo site tem um endereço e seu blog também. Escolher um nome de domínio pode ser difícil, mas é mais fácil aqui na Hostinger!

Se você escolher um plano de hospedagem por 12 meses ou mais, você ganha um registro de domínio .com; .net; .org; ou .xyz durante o primeiro ano.

Mas você também pode registrar um domínio separadamente usando nossa ferramenta de pesquisar domínio. Digite o domínio desejado na barra de pesquisa e você verá todas as opções disponíveis.

Você pode ter um domínio com as extensões populares a partir de R$ 4,00 no primeiro ano! Algumas opções:

  • .xyz
  • .online
  • .tech
  • .site