Múltiplos Domínios – O que é? Aprenda utilizar diversos domínios como estratégia de SEO!

Como utilizar múltiplos domínios a seu favor? Utilizar diversos domínios como auxilio SEO para um domínio principal é uma estratégia que, se utilizada de maneira correta pode trazer resultados muito positivos no Google e demais mecanismos de buscas,

Tendências do Marketing Digital para as redes sociais 2019

ESCOLHENDO OS DOMÍNIOS

Se você já possui um domínio principal e quer registrar outros, é importante escolher baseado nas palavras chave que melhor atenderem sua necessidade, por exemplo:

  • Um empreendedor tem um site onde são vendidos Bolos de Casamento, chamado www.cozinhaencantada.com.br
  • Na época de páscoa ele comprou o domínio www.bolosdecasamentosimples.com.br
  • Um tempo antes já havia comprado os domínios www.bolospersonalizados.com.br e www.bolodeaniversario.com.br

Quais as melhores ferramentas de SEO para monitorar a performance do site?

Repare que a palavra chave “Bolos” aparece em todos os domínios mas, e agora, como utilizar esses domínios ?

COMO UTILIZAR MÚLTIPLOS DOMÍNIOS

LANDING PAGE

Seu site perdeu posições no Google? Saiba como recuperá-las!

O empreendedor deve utilizar os domínios adicionais como Landing Pages mas, o que é uma Landing Page? Landing Page é uma página de destino, isto é, quando você faz uma busca no Google e escolhe o site em que vai acessar, ao clicar, você é direcionado a uma Landing Page. Ela deve ser simples e dar duas opções ao usuário, realizar uma conversão ou sair da página. É muito utilizada em anúncios no Google Adwords . Então, baseada no exemplo dos Bolos, se uma pessoa pesquisar por “Bolo de Casamento”, ela deve ser redirecionada a uma página sobre Bolos Personalizados.

É de extrema importância que cada domínio seja direcionado a uma pagina diferente do domínio principal. Ao pesquisar por Bolos Personalizados, Aniversário ou Casamento, o cliente devera ser redirecionado para paginas específicas de acordo com o termo pesquisado e com conteúdo original, nunca deverão ser redirecionadas para o domínio principal www.cozinhaencantada.com.br

HOTSITES

Outra opção é utilizar cada domínio secundário como um HotSite. o HotSite serve para destacar um produto ou marca através de um site pequeno com pouca navegação com o único objetivo de divulgação. Ao clicar em Bolos De Casamento, seria interessante ser direcionado a uma página de promoção de Bolos Personalizados.

10 incríveis fatores de rankeamento do Google

CUIDADOS A SE TOMAR AO UTILIZAR MÚLTIPLOS DOMÍNIOS

Se os três domínios citados como exemplo não direcionarem o usuário a uma página específica e sim ao domínio principal, o nosso cliente terá problemas. O que ocorre é que o Google irá indexar os 4 sites separadamente e, ao fazer isso, ele irá perceber que eles tem o mesmo conteúdo e isso é sujeito a punição, podendo ocorrer o banimento dos sites pelo mecanismo de busca.

Se os três domínios citados como exemplo não direcionarem o usuário a uma página específica e sim ao domínio principal, o nosso empreendedor terá problemas. O que ocorre é que o Google irá indexar os 4 sites separadamente e, ao fazer isso, ele irá perceber que eles tem o mesmo conteúdo e isso é sujeito a punição, podendo ocorrer o banimento dos sites pelo mecanismo de busca.

Glossário de SEO – Conheça os principais termos sobre otimização de Sites para mecanismos de busca

Via; LabSeo