Nova regra de segurança do Google para Otimização de Sites

Nova regra de segurança do Google para Otimização de Sites deve gerar novos investimentos online. Se o seu site ainda não usa o sistema de segurança na hospedagem, aconselhamos a troca imediata para servidores seguros.

Foto: Otimização de Sites com https / DINO

 

Nova regra pede que todos os sites sejam seguros para seus usuários, com o uso de HTTPS, e os que não usarem, ficarão para trás. E ficar para trás na internet, significa perder clientes e deixar de ganhar dinheiro. Então corra, e mude seu site agora mesmo. Chame o seu consultor de marketing digital.

Como todos nós sabemos, o Google está sempre lançando novidades e cobrando de seus sites parceiros as melhores práticas, conteúdos qualificados, e segurança para seus usuários.

Otimização de Sites Com HTTPS

Com isso, não basta mais os sites serem rápidos, limpos, consistentes, com bom conteúdo e responsivos (elásticos), agora eles também deverão ser seguros em seus servidores, e criptografados. Isso fará com que aconteça uma revolução no posicionamento dos sites nas buscas, pelo menos no Google. As demais buscas concorrentes, não tão usadas, não sofrerão mudanças.

Bom para os usuários, péssimo para os que ainda sofrem com as constantes crises do Brasil, pois para mudar o site de servidor, sistema, ou investir em HTTPS pode custar um pouco caro, e nem todos conseguem essa mudança.

Não basta apenas mudar ou contratar o serviço de segurança, muitas vezes gratuito em serviços de hospedagem, pois uma vez que o site cair, vai ser difícil de colocá-lo novamente bem posicionado na busca.

Na minha opinião, o buscador faz isso para que haja uma nova concorrência entre as empresas, e estas acabam investindo mais em SEO e ADS.

Imagine uma nova profissão. Agora imagine esta profissão saturada sem ter como se reestruturar no mercado.

É apenas isso. Uma novidade atrás da outra para que o mercado de T.I. fique sempre aquecido, e as pessoas tenham que estudar todos os dias para se manterem atualizadas.

O HTTPS, nada mais é do que uma forma de limpar os sites, ou mais ou menos, desse mercado quase saturado que está se tornando o de marketing seo e sem, e assim diminuindo de uma vez o SPAM, Vírus, Pop Ups, conteúdo fraudulento, etc…

É ótimo para o mercado em geral, ótimo para os servidores de host, ótimo para os usuários e ótimo para os web designers. Com essa mudança, nossos computadores poderão se ver livres das pragas enviadas constantemente por hackers ao redor do mundo. A não ser claro, que eles acabem desenvolvendo algo mais perigoso do que o vírus e trojan que conhecemos.

Essa mesma ideia poderia ser usada pelo dono do Facebook, por exemplo. Impedindo o uso de links maliciosos em seus aplicativos e redes sociais. Sabemos que o Facebook e WhatsApp são as ferramentas mais usadas pelos criminosos hoje em dia, logo após o e-mail é claro.

Dados fornecidos pela empresa Footer Mídia Otimização de Sites, mostram que mais de 90% dos clientes já pediram a atualização de seus sites para novos servidores de hospedagem segura com uso de https, ip fixo e ambiente particular, uma vez que o principal motivo dos ataques de hackers virem de servidores compartilhados, quando uma máquina hospeda dezenas de sites em conjunto, barateando os custos.

Uma vez que um arquivo deste tipo de servidor seja infectado numa pasta, todos os sites do servidor de hospedagem poderiam estar em risco.

Hoje em dia o certo é você ter um site seguro, em servidor particular, não necessariamente um dedicado (servidor só seu) mas sim, um servidor dividido e com ip fixo.

Em servidores de hospedagem nas nuvens, você pode usar opcionais como pasta separada, segura e ip único, deixando seu site livre de perigos. Agora se você quer segurança real, e performance, aí sim, pegue um servidor dedicado e potente só para seu site.
A probabilidade de sucesso quando você investe, sempre aumenta.

Via: Terra