Como escolher uma boa empresa de Criação de Sites? Manual passo a passo!

Como saber se uma empresa de Criação de Sites para a Internet é boa? Leia no artigo os pontos mais importantes que você deve considerar ao escolher uma agência para tomar a decisão certa.

Na era digital de hoje, a Internet é um mercado competitivo. Ou seja, quase todas as empresas ao redor do mundo, independentemente do tamanho, já têm uma presença online para alcançar seus clientes potenciais e expandir seus negócios, o que resultará em um aumento nas vendas, ou ao menos já estão começando a reconhecer a importância disso.

Um site é o primeiro ponto de contato para muitos de seus clientes em potencial online. Ele funciona como sua loja 24 horas por dia, 7 dias por semana no mundo online.

Dar esse passo no seu negócio é, portanto, fundamental, e escolher a agência de sites certa para construir um site eficaz pode ter um grande impacto em seus negócios. Aqui estão alguns fatores importantes a serem considerados:

Portfolio de Clientes

Ao procurar uma agência de web design, a primeira coisa que você provavelmente verá é o portfólio dela. Uma agência bem estabelecida, mas também confiável tem um site impressionante com um portfólio que mostra seus projetos. Uma agência que se orgulha de compartilhar seu portfólio em seu site demonstra sua confiança em seu sucesso.

É importante que você reserve um tempo para verificar seus trabalhos anteriores, e além disso, realmente visitar os sites que eles projetaram para ver se eles refletem o perfil e os objetivos de sua empresa. Se você não encontrar nada de que goste, eles não serão adequados para suas necessidades.

Expertise em Criação de Sites

Existem muitas agências de design de web boas por aí; contudo, nem todo mundo tem o conjunto de habilidades ou experiência em design que atenda às suas necessidades e requisitos.

O objetivo é encontrar uma agência de web design com ampla experiência nas diversas áreas de design, mas também na área de desenvolvimento de sites, otimização de mecanismos de pesquisa e marketing digital. Então, reúna uma lista de empresas e dedique algum tempo verificando-as uma por uma.

Marque compromissos para entender, mas também para avaliar seus níveis de especialização em áreas importantes, como web design responsivo, otimização de mecanismos de pesquisa, conteúdo de qualidade, código HTML etc.

Credibilidade

Na era digital de hoje, onde muitas empresas competem online para aumentar a base de clientes, a credibilidade está cada vez mais aparente. Isso inclui a credibilidade da sua marca, uma sólida reputação comercial, seus produtos e serviços e tudo o mais que você fizer.

Testemunhos, certificações, prêmios e reconhecimentos são um dos elementos mais excelentes para verificar a credibilidade de uma agência. Antes de tomar uma decisão final, passe algum tempo consultando esses elementos em seu site, no Google e em sites de avaliação. Não hesite em obter referências de seus clientes anteriores. Pergunte para eles e aprenda sobre suas experiências.

Você precisa saber que eles têm experiência em trabalhar com empresas como a sua e que seus clientes estão satisfeitos com os serviços que receberam.

Orçamentos e Forma de Pagamento

A faixa de preços é um dos fatores mais importantes a se considerar quando se trata de escolher a agência de web design para o seu negócio. Se você comparar algumas agências de web design e desenvolvimento, verá algumas diferenças em seus preços e planos e pacotes de pagamento. Algumas agências preferem um pagamento inicial de 50% e outras pagam integralmente antes do início de qualquer trabalho.

Se você estiver comparando duas agências e uma for consideravelmente mais barata que a outra, é provável que a qualidade do trabalho também seja pior. Por outro lado, um provedor de web design de alto preço não é certamente o mais adequado para suas necessidades. Encontrar a agência certa que se adapta ao seu orçamento não é tão fácil.

Você realmente tem que reservar um tempo para discutir com várias agências e além disso, combinar suas necessidades com seus custos, e certifique-se de entender o que está incluído em seus preços.

Há muito a levar em consideração quando se trata de selecionar a empresa certa para projetar e desenvolver seu site. É uma parte tão importante da sua presença online que não é uma decisão que você queira tomar rapidamente ou tomar sem todas as informações necessárias.

Mas se você reservar um tempo para avaliar uma empresa de web design de todos os ângulos e ouvir o que seus próprios clientes têm a dizer, você será capaz de tomar uma decisão informada que é melhor para o seu negócio.

Suporte de Qualidade e Acompanhamento

A abordagem de uma agência para tratar seus clientes é a maneira mais eficaz de contar a maneira como eles conduzem seus negócios e assim, desenvolvem seus serviços. Um site não está, nem deve estar “parado no tempo”. Ou seja, depois de lançado, ele precisa ser mantido para poder se manter atualizado sobre as diferentes tendências do marketing digital.

O suporte vem em várias formas, como ajudar na configuração de um e-mail ou redefinir uma senha. Provavelmente, você precisará de atualizações de software, segurança ou conteúdo, ou mesmo de integração com novos recursos do seu site regularmente, e uma boa agência de web design fornecerá o suporte de que você precisa.

Vale a pena se Perguntar: Do que exatamente preciso?

Antes de começar a pesquisar agências de web design, você precisa ter uma ideia do que deseja que o seu site faça, mas também quais os recursos que ele deve ter para ajudá-lo a atingir seus objetivos. Afinal, seu site é uma ferramenta de negócios e marketing – não apenas um design bonito.

Exemplos de coisas que você pode querer que seu site faça:

  • Gere leads para o seu negócio;
  • Sincronize com seu CRM, como Salesforce, HubSpot ou qualquer outro software de CRM importante;
  • Integre com sua ferramenta de automação de marketing, como Pardot, Marketo ou HubSpot;
  • Link com sua plataforma de email marketing, como Constant Contact, MailChimp ou Emma;
  • Colete pagamentos ou doações, incluindo pagamentos / doações baseados em assinaturas (recorrentes);
  • Permita que os usuários preencham formulários diretamente em seu site e os enviem para sua equipe;

Exemplos de recursos de que seu site pode precisar para ajudá-lo a alcançar o acima:

  • Navegação amigável, bem como conteúdo otimizado por mecanismo de busca e páginas otimizadas para conversão;
  • Funcionalidade de comércio eletrônico;
  • Formulários online que são seguros, mas também compatíveis com HIPPA se você estiver no setor de saúde
  • Um certificado SSL e protocolo HTTPs ;

Seu site é uma extensão do seu negócio e portanto, deve ajudá-lo a atingir seus objetivos – não importa quais sejam. Ter uma lista de seus objetivos, necessidades, bem como coisas interessantes ajudará você e as empresas de web design que você entrevistou a garantir que seu site seja realmente personalizado para você.

Imagem da Agência de site no Mercado

A cultura de uma agência lhe dirá muito sobre sua personalidade e estilo de trabalho. O ideal é encontrar uma agência que corresponda à personalidade da sua empresa, para que possa colaborar e trabalhar facilmente em conjunto durante o processo de design da web.

Você pode explorar a cultura da agência:

  • Verificando-os nas redes sociais – Você vê muitos rostos sorridentes em seus feeds do Instagram?
  • Revendo as páginas da equipe – elas mostram o talento e a experiência da equipe?
  • Envolvimento da comunidade – Eles estão envolvidos na comunidade local?
  • Quando você se encontrar com seus parceiros de design da web em potencial, então você também terá uma ideia da cultura deles. Eles fazem você se sentir bem-vindo? Eles ouvem suas ideias? Estão entusiasmados com o seu projeto?

A cultura da agência é um fator importante na escolha de sua agência de web design. Vocês vão passar muito tempo juntos, então certifiquem-se de que seu parceiro de web design realmente se adapta à sua empresa e personalidade.

Dê Preferências a Agências que também trabalham com o Marketing Digital e SEO. Você precisará de marketing contínuo de uma agência? A agência tem uma equipe de marketing interna ou contrata outra empresa para geração de leads online?

A agência integra ferramentas como um CRM, isto é, para aprimorar os esforços de marketing? Conseguir visitantes para o site é apenas metade da batalha. Fazer com que esses visitantes se tornem clientes é, então, a outra metade.

Mesmo se você não utilizar o marketing contínuo. Trabalhar com uma agência que tem um departamento de marketing traz um certo nível de conhecimento para a empresa que uma agência de web design pura pode não ter, além disso, ela pode não manter-se atualizada.

Leia Reviews e Avaliações Online

Além de seu portfólio, leia depoimentos e análises online das agências de web design que você está considerando para o seu novo site.

As avaliações são uma boa maneira de ver o quanto os clientes estão satisfeitos com seus sites, o nível de atendimento ao cliente que receberam enquanto trabalharam juntos e se mencionam determinados membros da equipe pelo nome.

Perguntas Chave para ajudar na escolha da agência certa

Com toda a pesquisa acima, então você tem uma lista de empresas de web design em potencial para entrevistar. Agende um horário para um encontro (seja pessoalmente ou por telefone / videochamada) e em seguida, faça as seguintes perguntas para ter uma ideia melhor de sua experiência e serviços:

  • Você usa um sistema de gerenciamento de conteúdo para alimentar seus sites?
  • Você pode integrar o novo site com plataformas de terceiros, como CRM, gerenciamento de eventos ou ferramentas de pagamento online?
  • Desenvolveu algum outro site para empresas do meu setor?
  • Posso encontrar a equipe que trabalharia no meu site?
  • Você fornece recomendações orienta sobre as melhores práticas para garantir que obtenhamos o máximo de nosso site?
  • Você vai me treinar como usar meu site?
  • Vocês oferecem manutenção contínua e atualizações de segurança para o site?
  • Você oferece serviços de SEO?
  • Quem será o proprietário do site?

Posso mudar meu site para outra empresa de hospedagem se não quiser mais trabalhar com sua empresa? Escolha a agência certa para o seu site. Escolher sua agência de web design não é uma decisão rápida. Leve o seu tempo (ou tanto quanto seu cronograma permitir) para examinar empresas de web design para sua empresa e projeto.

Seu site é a primeira impressão que um cliente em potencial terá sobre sua marca e empresa, portanto, vale a pena pesquisar para encontrar um parceiro da web que o ajudará a atingir seus objetivos online. A Agência Colors,  fornece informações precisas e ajuda outras agências de sites a destacarem seus diferenciais na internet, confira a lista das melhores empresas de sites atualizada. https://agenciacolors.digital/.

A Agência Colors é uma empresa especializada e parceira de outras agências que fornece informações de qualidade atualizadas sobre as melhores agências de sites da atualidade por regiões, web designers talentosos e elabora estratégias de SEO. Esperamos que tenham gostado do artigo e agora se sintam ainda mais confiantes para escolher a Agência de Sites ideal para o seu projeto.

Leia também: Como escolher uma boa empresa que cria sites?

Open chat