Marketing Digital para corretoras de seguros!

Otimização de Sites para Corretora de Seguros isso significa usar mecanismos para aparecer nos primeiros resultados do Google, de modo que o site da sua empresa seja exibido imediatamente quando os usuários pesquisarem um problema ou solução.

  • Então, a Otimização de Sites para Corretora de Seguros geram visitações e tráfego com palavras chaves tipo Corretora de Seguros vindas de centenas de buscadores nacionais e internacionais;
  • Produzimos infográficos, imagens, gráficos e tabelas próprias para sites de Corretora de Seguros;
  • Desenvolvemos estudos, pesquisas e relatórios e remova links prejudiciais dos sites de Conservadoras;
  • Criamos Conteúdo e Palavras Chave Relevantes para Corretora de Seguros
  • Desenvolvemos conteúdo melhor do que dos concorrentes;

Segundo o site (Super Corretoras):

O marketing como ferramenta para vendas de seguros

Para o ramo das corretoras de seguros o Marketing Digital funciona da mesma forma, desde que suas estratégias estejam bem definidas para atrair seus clientes. Com o posicionamento alinhado, existem algumas ferramentas que servem para auxiliar o crescimento do negócio e ajudar na atração de novos leads. São eles:

  • Identidade Visual: ela leva ao reconhecimento e valor de uma marca. Quanto maior é a presença dos elementos na vida de alguém, maior será a sensação de proximidade e até mesmo necessidade em relação aos produtos ou serviços oferecidos.
  • Redes Sociais: ao longo do tempo as redes sociais têm se mostrado ferramentas bastante eficazes para expansão de empresas e na divulgação de seus serviços e produtos. Ter uma presença ativa nas redes sociais ajuda no relacionamento da empresa com seus clientes, além de serem ótimos meios de comunicação em tempo real, ainda mais no atual momento em que o auxílio presencial das corretoras tem se tornado cada vez mais difícil.
  • E-mail Marketing: servindo como outra forma de divulgação da empresa e seus produtos, o e-mail marketing é uma ferramenta do marketing digital para a corretora. Com ela é possível construir credibilidade com seu público-alvo, compartilhando conteúdos úteis e informativos, além de criar um relacionamento com os clientes. Um e-mail marketing, quando bem-feito e segmentado, é capaz de alcançar a pessoa certa e aumentar as vendas da corretora.
  • Site: o site é o ponto de partida principal para uma boa estratégia de marketing dentro de uma empresa. Ele será o contato inicial que seu lead irá encontrar ao buscar por informações sobre a sua corretora e seus produtos. Além da experiência digital ser um componente crítico para se obter sucesso no ambiente digital.
  • Landing Page: ter uma landing page é uma forma de atrair a atenção dos visitantes assim que entram em seu site. Uma landing page profissional e bem pensada é capaz de gerar mais leads para sua empresa.

Vantagens do Marketing Digital para sua corretora

Já é notável que a expansão digital das empresas gera inúmeros benefícios e, com as estratégias do marketing digital, esses benefícios são ainda maiores. A principal vantagem é a melhora na comunicação e interação entre empresa e o consumidor, principalmente entre as redes sociais nas quais as corretoras e seguradoras vem ganhando mais espaço.

Com a comunicação adequada a cada perfil  de cliente é possível ter destaque no mercado, uma vez que sua marca se encontra ativa no meio digital tornando mais fácil estreitar seus laços com os consumidores, além de se tornar uma referência em meio aos concorrentes.

Outra vantagem que o marketing digital oferece é que, diferente das estratégias tradicionais, ele permite que sua corretora trabalhe com preços muito mais acessíveis e com um público mais segmentado, atingindo assim leads mais qualificados para o seu negócio e com um maior potencial de compra de seus produtos.

Estamos certos, portanto, que com essas estratégias bem focadas, com o posicionamento correto, com a persona da empresa definida e utilizando as ferramentas que o marketing digital disponibiliza, é possível segmentar cada vez mais e focar em distribuir a mensagem do seu negócio apenas para aquelas pessoas que realmente podem representar uma chance maior de se tornar um cliente, sendo possível assim conquistar mais oportunidades de negócio.