Otimização de sites para empresas de embalagens

Otimização de Sites para Empresas de Embalagens é o processo de marketing digital e otimização do site nos mecanismos de pesquisa (SEO) que visa afetar a visibilidade de um site ou página da Web nos resultados não pagos geralmente chamados de resultados “naturais”, “orgânicos” ou “conquistados”.

  • Então, a Otimização de Sites para Empresas de Embalagens geram visitações e tráfego com palavras chaves tipo Diversão & Humor vindas de centenas de buscadores nacionais e internacionais;
  • Produzimos infográficos, imagens, gráficos e tabelas próprias para sites de Empresas de Embalagens
  • Desenvolvemos estudos, pesquisas e relatórios e remova links prejudiciais dos sites de Empresas de Embalagens
  • Criamos Conteúdo e Palavras Chave Relevantes para Empresas de Embalagens
  • Desenvolvemos conteúdo melhor do que dos concorrentes;

Mas qual os passos para eu trabalhar com embalagens?

De acordo com o site (Novo Negócio), se você está pensando em começar, já sabe o que montar? Trabalhar no setor de comercialização de embalagens é uma atividade lucrativa, com boa demanda contínua, investimento acessível e que não exige especializações esdrúxulas.

Agora, se montar uma fábrica de embalagens já é um bom negócio, imagina poder oferecer mais um diferencial? Personalizar os produtos? Cada vez mais as pessoas estão buscando formas de “divulgação” e marketing sutis, é o caso das sacolinhas personalizadas, por exemplo.

Quando se trata de embalagens personalizadas podemos distinguir basicamente dois tipos, um voltado para trazer uma sensação de “especial”, normalmente dado para um cliente específico, e outro que é utilizado como meio de marketing/propaganda.

Podemos exemplificar os dois casos, o primeiro (embalagens personalizadas especiais) são aquelas de formatura em que fica o canudo ou até mesmo uma caixa em que se guarda um determinado objeto, já o voltado para publicidade e propaganda podemos citar as embalagens de lojas de perfume como o Boticário ou até mesmo as sacolas de mercados com a logomarca.

Quer saber mais sobre essa atividade que pode trazer excelentes retornos? Confira agora mesmo como trabalhar com embalagens personalizadas e tenha a chance de mudar de vida.

Clientes Em Potencial De Embalagens Personalizadas

Conhecer quem serão os possíveis clientes/consumidores das embalagens personalizadas facilitará que você confeccione os produtos e até mesmo consiga fazer a divulgação de uma maneira mais atrativa.

Veja, ao descobrir o público alvo você conseguirá ter uma maior efetividade, já que, supondo que o cliente tenha 40 anos de idade, provavelmente a arte das embalagens personalizadas sejam mais neutras do que se o público alvo for jovem, além disso, saberá onde encontrar o seu público alvo, o que é um ponto muito importante.

Para descobrir quem são os seus clientes em potencial faça perguntas do tipo: quem precisa de embalagens personalizadas? Quais tipos de embalagens personalizadas irão querer? Quantidade? São empresas de grande ou pequeno porte?

Procure dar respostas bem detalhadas e não deixe de anotá-las, com isso você poderá comparar depois e chegar ao seu público alvo ideal. Você pode ainda segmentar o público alvo em diversas camadas: interesses, idade, classe social, quantidade de demanda e etc.

Como Escolher As Embalagens Personalizadas

Você irá fazer as embalagens personalizadas que seu cliente desejar, tudo bem, porém, você precisará ter algumas prontas, o chamado portfólio, e é a partir deles que os clientes escolherão, basicamente inserindo o logotipo.

Nesse momento a criatividade é o fator preponderante, pois existem dezenas de possíveis modelos de embalagens personalizadas, seja através do formato, cores, design, cortes, material, enfim, diversas são as possibilidades.

Muito do tipo de embalagens personalizadas dependerá do seu cliente, ou seja, qual é o público que mais lhe solicita? Por exemplo, você pode montar uma embalagem personalizada em formato de pizza. Já para perfumes, a embalagem personalizada provavelmente será uma sacola de um material mais resistente e bonito, com desenhos e a logomarca.

Procure criar embalagens personalizadas diversas, com formas e papéis distintos, isso irá proporcionar aos seus clientes uma noção melhor do que você pode fazer por eles, além de explorar a criatividade.

Entender O Cliente Para Criar Embalagens Personalizadas

O cliente é rei, lembre-se disso. Não é a embalagem que você acha legal para o negócio do consumidor, e sim a embalagem personalizada que ele quer!

Monte uma peça para atender os clientes e explore o diálogo com eles, escute, utilize um quadro para tentar fazer demonstrações e sugestões de como poderia ser. Muitas pessoas apenas conseguem ter uma ideia do que querem de embalagens personalizadas através de desenhos.

Claro você irá montar a arte no computador, mas tentar entender exatamente o que o cliente espera é fundamental.

Para criar a arte você deverá trabalhar em programas específicos, como é o caso do Corel Draw, Photoshop ou outro que venha junto com o equipamento. Caso não tenha conhecimentos, será necessário contratar um designer.

Indagar sobre o objetivo que espera atingir com a utilização de embalagens personalizadas é o ponto mais importante, até mesmo para que você possa fazer sugestões e pensar nas melhores embalagens personalizadas para aquele fim.

Também, não adianta você confeccionar embalagens “maravilhosas” e muito caras para clientes que buscam algo clichê, que será dado para inúmeras pessoas, o custo será excessivo.

Cores Utilizadas Nas Embalagens Personalizadas

Outro ponto fundamental a ser observado na criação de embalagens personalizadas são as cores utilizadas.

As cores têm diversos significados que impactam de forma inconsciente, além de precisarem estar em harmonia para não causar desconforto.

Por exemplo, o vermelho faz com que a pessoa se sinta mais “energizada”, vibrante, ansiosa por algo, irá aumentar a pulsação de quem visualizar, ao contrário do azul, que é uma cor calmante e que faz com que se diminua a pulsação.

Estude também o funcionamento do círculo cromático, isso irá lhe fornecer informações de quais cores podem ser utilizadas juntamente e permanecerem em harmonia.

Investimento E Custo Médio Das Embalagens Personalizadas

Para montar uma Fábrica De Embalagens Personalizadas você terá que arcar com um investimento inicial de pelo menor R$ 40.000,00 reais.

O que acontece é que o custo dos equipamentos para trabalhar nessa atividade são relativamente altos, ainda mais quando se pensa em oferecer uma variedade de embalagens personalizadas.

Lembre-se, não estará oferecendo apenas sacolas estampadas, mas embalagens sofisticadas e de ótima qualidade.

Divulgação Das Embalagens Personalizadas

A divulgação das embalagens personalizadas será um dos pontos cruciais do seu negócio. Muitas vezes as empresas que fazem mais sucesso com as vendas não são as “melhores”, mas sim as mais divulgadas.

Assim, basta pensar que, se você conseguir prestar um serviço de qualidade e ainda ter uma boa divulgação, suas chances de atingir o sucesso são muito maiores.

Afinal, como fazer uma divulgação adequada das suas embalagens personalizadas?

Essa é a pergunta que não quer calar, e acredite, a resposta é relativamente simples. A verdade é que as pessoas costumam focar em formas de marketing tradicionais ou até mesmo utilizar apenas uma maneira, e com isso acabam por não atingir o potencial máximo das ferramentas disponíveis.

O primeiro pensamento a se ter é que a melhor divulgação é em massa, ou seja, não é apenas uma forma e sim várias.

Tente trabalhar todas as áreas de marketing, visual, auditiva e cinestésica. Quer exemplos de cada forma de publicidade nos sistemas comunicativos representacionais? Sem problemas.

Uma publicidade visual pode ser uma imagem em algum lugar, seja cartas ou panfleto. Já auditiva, podemos lembrar das famosas propagandas em rádios, por fim, a cinestésica é a mais complicada de se fazer, podendo ser a entrega de um cartão pelo vendedor, criando a âncora cinestésica.

Algumas formas de divulgação eficientes e baratas, que tem tido bons resultados são: campanhas em redes sociais, como Facebook e twitter, sites e blogs tem sido bons captadores de novos clientes também.

Manter um vendedor nas ruas e que faça contato direto oferecendo os serviços às empresas é uma forma bastante eficiente, porém, é considerada cara, já que irá exigir o pagamento de encargos sociais e trabalhistas, além do próprio salário