22 plugins incríveis para turbinar o Marketing Digital

Marketing Digital: Otimização de Sites para Automóveis

Talvez você esteja começando um blog pessoal. Ou, talvez, você esteja levando a estratégia de blog da sua empresa para outro nível. Não importa o porquê de você estar usando o WordPress, existem plugins que fornecem assistência da perspectiva de marketing. então separamos 22 plugins incríveis para turbinar o Marketing Digital.

Veja também:

Você sabia que existem dezenas de milhões de sites que utilizam o suporte do sistema de gerenciamento de conteúdo do WordPress?

Desde indivíduos e pequenas empresas até algumas das maiores marcas no mundo, como a National Football League e a CNN, os usuários do WordPress vêm de todas as esferas da vida.

Os profissionais de marketing amam o WordPress por muitas razões. É uma SEO atrativa, flexível e tem milhares de Plugins de WordPress grátis para serem usados. 

Falando de plugins, muitos desses são o sonho de qualquer profissional de marketing. Neste post, nós vamos analisar 22 plugins para WordPress grátis que podem nos auxiliar com muita coisa, desde SEO até o marketing de e-mail, e muito mais. 

Vamos começar! 

1. Yoast SEO – Pensando fora da caixa, o WordPress não é uma ferramenta de SEO desleixada. Mesmo assim, você entende a importância de não deixar nenhuma dúvida.

Com mais de 1 milhão de instalações ativas, você não será o único a instalar e a confiar nesse poderoso plugin para WordPress. 

Mesmo que você não tenha muito (ou nenhum) conhecimento sobre SEO, o Yoast SEO pode te fornecer uma orientação. Contudo, você deve estar se perguntando: “O que faz esse plugin ser melhor do que os outros?”

Com a constante mudança do WordPress, atualizações regulares de plugins são uma obrigação. O Yoast SEO nunca falha nesse quesito. 

Mas o mais importante é que o plugin é uma solução compreensiva e fácil de usar. Por exemplo, a função de análise de página te protege contra alguns erros comuns. Você tem imagens no seu post? A sua descrição está muito longa? Esse plugin detecta automaticamente esses descuidos comuns, garantindo a integridade de SEO de cada post. 

O sistema de gerenciamento de conteúdo do WordPress é simples de usar, mas você pode precisar de ajuda. Da perspectiva de SEO, esse plugin, que é um dos plugins para WordPress grátis, é uma solução ‘faz tudo’. 

2. All in One SEO Pack – O Yoast SEO tem um pouco de concorrência, com o All in One SEO Pack sendo o favorito de muitos profissionais de marketing online.  

Veja a tagline desse plugin: 

“All in One SEO Pack é um plugin de SEO para o WordPress, com a finalidade de otimizar o seu blog automaticamente para mecanismos de busca, como o Google.”

Mais uma vez, é tudo sobre os processos automáticos que melhoram o desempenho. 

Criado em 2007, o All in One SEO Pack é atualizado regularmente com o objetivo de evitar bugs no desempenho. Com mais de 1 milhão de instalações ativas, ele tem a confiança de muitos.  

Algumas das suas melhores funções são:

  • Suporte de mapeamento de site XML.
  • URLs canônicas avançadas.
  • Suporte do Google Analytics.
  • Geração de tag automática META.
  • Prevenção da duplicação de conteúdo.
  • Capacidade de substituir as configurações. 
  • Função fora da caixa (perfeita para iniciantes).
  • Traduzido em quase 60 línguas.

Certificar que todo post no blog está com uma SEO correta não é uma tarefa fácil. Graças às funções automáticas, a uma interface mais simples e as opções avançadas, o All in One SEO Pack tem a confiança de muitos blogueiros individuais e de empresas de todos os tamanhos. 

3. Google XML Sitemaps – Se você não entende a importância do mapeamento de site XML, guarde um tempo para ler este artigo antes de continuar.

Agora que você entende o porquê esse plugin é importante para o seu sucesso, está na hora de receber ajuda. Entre no plugin Google XML Sitemaps.

Através da geração de uma mapeamento de site XML, os mecanismos de busca são capazes de ranquear melhor o seu blog. Isso funciona a seu favor quando você tenta empurrar os seus post para o topo dos rankings.  

O principal benefício desse plugin é que ele é fácil de usar. Você não precisa de nenhum conhecimento técnico para começar. E melhor ainda, o plugin te acompanha no processo, desde o começo até o fim, te ajudando a construir um mapeamento de site dentro de alguns minutos. 

Apesar do nome, o mapeamento especial XML que você gerou vai ajudar outros mecanismos de busca, como o Yahoo ou o Bing, a também ranquear melhor o seu blog.

Assim como todos os populares plugins para WordPress grátis, esse também tem mais de 1 milhão de instalações ativas. Com uma avaliação de 4,9 em 5 estrelas, você vai se dar bem com ele. 

4. Just Writing – A escrita vem naturalmente para algumas pessoas mas, para outras, é difícil colocar o pensamento no papel (ou na tela do computador). 

O plugin The Just Writing te ajuda com isso, adicionando uma variedade de funções ao modo de escrita sem distração do WordPress. 

Com as distrações fora do caminho, você tem uma chance melhor de criar um conteúdo muito bom. Esse plugin leva as coisas um passo a frente, fornecendo funções adicionais como:

  • Verificador de ortografia.
  • Habilidade de alterar o estilo do parágrafo sem reverter ao modo padrão do post. 
  • Remoção da formatação.

O The Just Writing é um dos plugins para WordPress grátis que te permite customizar a sua experiência de escrita, sem distração. Você pode adicionar quantas funções você quiser. Você também pode remover botões, se achar necessário.

Quando você combina um modo de escrita sem distração com um layout personalizado, há uma grande chance de você criar um conteúdo de qualidade economizando tempo. Como um profissional de marketing, você sabe o quão importante isso é. 

5. Broken Link Checker – Links quebrados e imagens perdidas podem prejudicar o seu site. 

O plugin Broken Link Checker escaneia os seus posts, comentários e outros conteúdos na procura de links quebrados. Se (ou quando) eles forem encontrados, você será notificado imediatamente. Isso permite a você consertá-los rapidamente, evitando assim qualquer impacto negativo que eles possam causar nos seus rankings. 

Virtualmente, todos os links no seu blog são monitorados, incluindo aqueles nos posts e nas páginas. Você pode escolher entre ser notificado pelo e-mail ou pelo painel do plugin, o que te permitir agir mais rápido.

Como um bônus adicional, você tem essas duas opções adicionais:

  • Fazer a exibição dos links quebrados de forma diferente, permitindo encontrá-los rapidamente. 
  • Impedir que os mecanismos de busca sigam os links quebrados. 

Se um link quebrado for detectado, as edições podem ser feitas do painel do plugin, economizando o seu tempo. 

Não importa o quão cuidadoso você é, os links quebrados são uma parte do jogo de blogs. Use esse plugin para localizar links quebrados e fazer as mudanças necessárias. 

6. Pretty Link – Um plugin muitas vezes esquecido pelos profissionais de marketing, o Pretty Link tem algumas funções legais. 

A tagline dele o descreve:

“Compacte, melhore, rastreie, gerencie e compartilhe qualquer URL dentro ou fora do seu site WordPress. Crie links que se pareçam com como você quer usar o seu próprio nome de domínio!”

Isso resume praticamente tudo, mas vamos analisá-lo um pouco mais.

Você usa o tinyurl.com,o bit.ly, ou outro programa que compacta links? Agora você pode fazer isso diretamente através desse plugin. 

Você está procurando um jeito simples de rastrear o número de acessos por link? Isso também pode ser rastreado através do painel do Pretty Link.

Se tiver alguma coisa haver com links, o plugin Pretty Link pode fornecer uma função adicional para melhorar o desempenho do seu marketing. 

7. Akismet – Se você já baixou o WordPress alguma vez, você sabe o que o Akismet faz: luta contra os comentários spam.

Ao verificar comentários contra o serviço de Web Akismet, o plugin intercepta spam, fazendo com que você possa revisar cada comentário através da seção dos “Comentários” na tela de administração. 

Funções adicionais incluem:

  • Histórico de status anexados a cada comentário, o que lhe permite ver aqueles que foram pegos pelo Akismet e quais foram moderados.
  • Moderadores podem revisar o número de comentários aprovados por usuário. 
  • As URLs são mostradas no corpo do comentário.

Por último, mas não menos importante, ele é uma função de descarte que bloqueia o conteúdo spam mais notório. Isso acelera o seu site e economiza espaço.

No geral, o Akismet é o melhor plugin de comentários spam, porque ele faz o todo o trabalho sujo por você. 

8. Google Analytics by Yoast – Esse é outro plugin pelo Yoast, e ele é exatamente o que parece. 

Nunca mais você vai ter que instalar o Google Analytics do “jeito difícil.” Você pode usar esse plugin para instalar o rastreamento em segundos. 

E depois, a verdadeira diversão começa. Você pode revisar dashboards métricas pela dashboard do WordPress, economizando o tempo de ir do seu blog para a sua conta do Google Analytics.

Ele também tem algumas outras funções de alto nível, como: 

  • Baixar o rastreamento.
  • Rastreamento de links Outbound e internos
  • Opção para ativar relatórios demográficos.

O Google Analytics pelo Yoast é rápido, preciso e fácil de usar. Esses são os motivos de ele ter sido instalado mais de 1 milhão de vezes.  

9. TaskFreak – Tarefas, tarefas e mais tarefas. Esse é o seu dia como um profissional de marketing. – 22 plugins incríveis para turbinar o Marketing Digital

Se você precisa de ajuda com o gerenciamento das suas tarefas e/ou das tarefas de um grupo, esse plugin pode ser a resposta para todos os seus desafios. 

O TaskFreak te dá a opção de criar projetos, adicionar tarefas e direcioná-las para usuários individuais. E melhor ainda, te dá funções para discutir tarefas, adicionar anexos e fornecer atualizações de status.  

Esse não é um dos plugins para WordPress grátis mais conhecidos pelos profissionais de marketing, mas é um dos mais úteis, do ponto de vista do gerenciamento de tarefas. 

O TaskFreak tem várias funções, tem uma aparência boa no celular e é compatível com todos os temas de WordPress. Os profissionais de marketing têm muitas tarefas e precisam ser organizados. Como ele é um dos plugins para WordPress grátis,vale a sua consideração. Ele pode ser o segredo de como ficar organizado e melhorar a sua produção e eficiência. 

10. OptinMonster – Mais do que um nome interessante, o OptinMonster é voltado para os usuários de WordPress que querem crescer a sua lista de e-mail, convertendo visitantes em inscritos. – 22 plugins incríveis para turbinar o Marketing Digital – 22 plugins incríveis para turbinar o Marketing Digital – 22 plugins incríveis para turbinar o Marketing Digital

Se você não tem uma solução de marketing de e-mail formada, esse plugin é um bom jeito de você começar a sua jornada. 

Um formulário fácil de usar te permite impulsionar a sua taxa de conversão. Além disso, você tem a habilidade de criar muitos tipos de formulários, incluindo:

  • Pop-ups.
  • Barras de rodapé.
  • Cabeçalhos flutuantes.
  • Formulários na barra lateral.
  • Formulários de pós post.
  • Portões de boas vindas.
  • Caixas de scroll desencadeadas.

Contudo, existem mais coisas sobre o OptinMonster. Todos os formulários são bem aparentes e compreensivos nos aparelhos celulares, aumentando a sua chance de capturar usuários de smartphones e tablets.  

Algumas pessoas acreditam que o marketing de e-mail está morto, mas isso não é verdade. Use o OptinMonster para aproveitar o poder dessa estratégia de marketing. 

11. Wordfence – Não existe nenhuma uma maneira tão rápida de matar o seu impulso de marketing do que ter o seu site WordPress hackeado. Esse é um problema em muitos níveis, incluindo o tempo e o dinheiro que pode custar para se recuperar, sem mencionar o impacto que isso pode ter nos seus rankings de mecanismos de busca.  

O Wordfence é um dos plugins para WordPress grátis, projetado para proteger o seu site do malware e dos hackers. 

Ele tem mais de um milhão de instalações ativas, e aproximadamente 2.500 avaliações de 5 estrelas, e uma avaliação geral de 4,9 estrelas. Em outras palavras, ele funciona.

Depois de baixar e ativar o plugin, ele escaneia o seu site para ver se está infectado. Se estiver tudo bem, ele protege o seu site e melhora a eficiência e a velocidade através da variedade de medidas. 

Outras funções incluem:

  • Funções de bloqueamento.
  • Segurança de login.
  • Segurança de varredura.
  • WordPress firewall.
  • Monitoramento de funções.
  • Segurança Multi-site.
  • Funções de Caching.

Os profissionais de marketing não têm tempo ou vontade de lidar com preocupações de segurança. Usar o Wordfence vai fazer com que você não tenha essas preocupações. 

12. Contact Form 7 – O engajamento vem de muitas formas. Desde comentários nos posts até compartilhamentos nas mídias sociais, você deve definir o seu objetivo para impulsionar o engajamento de qualquer maneira possível. 

Outra forma de engajamento é o contato direto com os seus leitores, via e-mail. Isso normalmente começa com alguém fazendo contato com você, através do seu site. Isso é onde o Contact Form 7 (um dos plugins para WordPress grátis) vai te ajudar.

Com ele, você pode adicionar múltiplas formas de contato para o seu site, e todas podem ser customizadas para servir bem o seu layout e a sua audiência. 

Outro plugin com mais de um milhão de instalações ativas, o Contact Form 7 é um dos principais criadores de formulários gratuitos para o WordPress. 

Dica de profissional: o plugin tem suporte para o Akismet e o CAPTCHA. 

13. WordPress Landing Pages – O nome desse plugin é um pouco enganador. Não porque ele não te ajuda a criar landing pages, mas porque ele faz muito mais do que isso. – 22 plugins incríveis para turbinar o Marketing Digital  

Além de criar landing pages lindas e funcionais, ele também pode ser usado para monitorar taxa de conversões, fazer testes divididos e customizar os seus próprios designs.

Com um editor visual, você pode ver as mudanças enquanto elas são feitas. Além disso, ele tem uma função clone que facilita os testes divididos A/B em variações.  

De iniciantes a designers experientes, o plugin WordPress Landing Pages tem algo a oferecer para todos.

14. SEO Friendly Images – Conteúdo, conteúdo e mais conteúdo. É importante publicar frequentemente um conteúdo único e de alta qualidade. Porém, você também precisa de entender a importância do uso das imagens.  

O plugin SEO Friendly Images é descrito assim na sua página oficial de download:

“O SEO Friendly Images automaticamente adiciona o alt e os atributos de título para todas as imagens que estão melhorando o tráfego dos mecanismos de busca.”

Não é o suficiente adicionar imagens para os seus posts. Elas precisam ser otimizadas para os mecanismos de busca, com a adição de alt apropriada e dos atributos de título. 

Se você já ignorou esse detalhe ou não sabia o que adicionar em cada imagem, essa ferramenta (um dos plugins para WordPress grátis) tira todas as adivinhações para fora do processo. 

Com esse plugin, você nunca vai precisar se preocupar se as suas imagens estão com uma boa aparência de SEO. 

15. Yet Another Related Posts Plugin – Quando alguém visita o seu site, você quer que eles fiquem o maior tempo possível. Muitas vezes, isso se resume a uma coisa: apontá-los para outros conteúdos de interesse.  – 22 plugins incríveis para turbinar o Marketing Digital

Essa ferramenta (mais um dos plugins para WordPress grátis) vai mostrar uma lista de posts relacionados, dando aos leitores a opção de visitar conteúdos relacionados antes deles partirem.  

Com um algoritmo poderoso conduzindo o plugin, você não precisa levantar nem um dedo. O seu trabalho continua o mesmo: publicar conteúdo de alta qualidade em uma base regular. Você pode contar com o plugin para fazer o resto. 

Ele tem uma variedade de funções padrão, como:

  • Miniatura ou lista de visualizações.
  • Templates para o controle total de como os resultados são mostrados. 
  • Algoritmos customizados para corresponder com as necessidades do seu site e da sua audiência. 

O plugin Yet Another Related Posts tem mais de 300.000 instalações ativas, com uma avaliação geral de 4,1 estrelas. Você deve definitivamente, testá-lo. 

16. WordPress PopUp – Os anúncios pop-up e pop-over não são mais o que eles costumavam ser. Eles não são mais os pop-ups chatos do passado. 

Usando mais esse plugin, da lista de plugins para WordPress grátis, você pode criar pop-ups e pop-overs customizados, atrativos e compreensivos, todos com o objetivo de fornecer informações adicionais para os seus leitores. Por exemplo, você pode usar um desses para promover as informações mais recentes sobre o seu produto ou crescer uma lista de e-mail.

Com uma interface intuitiva, um design perfeito está apenas a alguns cliques de você. Adicione esses controles para quando os pop-ups aparecerem, e você terá um plugin que te dará a flexibilidade e a força que você precisa. 

17. Click To Tweet – No mundo dos plugins para WordPress grátis e simples, porém efetivos, o Click to Tweet é Rei. – 22 plugins incríveis para turbinar o Marketing Digital

Essa ferramenta te permite criar caixas de “Click To Tweet” em qualquer lugar no seu post, simplificando para os leitores o compartilhamento nas redes sociais.  

Talvez você vai implementar uma caixa por post no blog, ou talvez você use algumas. Isso se baseia na preferência, no tipo de conteúdo, no comprimento e, é claro, em como a sua audiência irá responder. 

Se você quer dar um tiro no braço do seu marketing no Twitter, o plugin Click to Tweet pode ser a sua arma secreta. 

18. Fancier Author Box – Como você termina os seus posts? Você tem uma caixa de autor? Se não, agora é a hora de adicionar uma. Fazer isso é simples com o plugin Fancier Author Box.

Com alguns cliques, você vai ter uma modelo de caixa de autor atrativa. Você pode adicionar um HEADSHOT, um conteúdo, alguns botões de mídias sociais, URLs e muito mais.  

Um dos melhores benefícios desse plugin é ter uma dashboard fácil de usar. Você não precisa de muita experiência no WordPress para resolver isso. E melhor ainda, você não precisa de ter experiência em design. 

Não importa se você tem um site de autor único ou um site com mais autores, esse plugin pode suprir todas as suas necessidades de caixa de autor. 

19. Blubrry PowerPress Podcasting – Se você está começando com os podcasts, você acabou de encontrar o plugin para fortalecer a sua estratégia. 

Conhecido como um dos melhores plugins para WordPress grátis para se fazer um podcast, você pode usar as suas ferramentas para levar o seu podcast ao mundo. 

Para aqueles que são novos no podcasting, o plugin tem um “Modo Simples” que vai te colocar no caminho certo. Começar é tão fácil quanto seguir esses 3 passos:

  • Use somente as configurações essenciais para configurar o seu primeiro podcast. 
  • Crie o seu primeiro episódio com a ajuda de muitas ferramentas de alto nível. 
  • Poste o seu podcast diretamente para o iTunes ou para a Google Play (entre outros serviços). 

Podcasting pode ser uma ferramenta muito efetiva, quando usada corretamente. Começar é tão simples quanto baixar o plugin do Blubrry PowerPress Podcasting e seguir alguns passos básicos. 

20. Editorial Calendar – O WordPress faz muitas coisas corretamente, mas nem sempre é tão fácil de usar quando se trata da programação e do gerenciamento do conteúdo. 

Você escreveu um post para semana que vem? Você programou aquele guest post para o dia certo? Quando você confia somente nas funções contidas no WordPress, essas questões não são tão simples de resolver. 

Entre no plugin Editorial Calendar. Essa ferramenta te dá uma visão geral do seu conteúdo, incluindo quando cada post é agendado para ser publicado.  

Você tem o poder de editar os posts no calendário, arrastar e soltar datas diferentes e gerenciar múltiplos autores. 

Mesmo que o seu blog seja um “show de um homem,” esse plugin pode fazer muito por você, em termos de eficiência, organização e gerenciamento. 

21. W3 Total Cache – Uma ferramenta popular com muitas instalações ativas, o plugin W3 Total Cache vai melhorar o desempenho do seu blog. – 22 plugins incríveis para turbinar o Marketing Digital

Veja a descrição básica do plugin, como compartilhado na página oficial de download:

“Facilitador da Otimização de Desempenho na Web (WPO) usando CACHING: navegador, página, objeto, base de dados, simplificador e suporte de rede de entrega de conteúdo.”

A experiência do usuário está mais importante do que nunca. Dentro desse plugin, você vai dar um grande passo no processo de melhorar a experiência do usuário, enquanto aumenta a velocidade do seu site. 

Desde o aumento do desempenho do servidor até a redução do tempo de download, o W3 Total Cache vai tomar conta de muitos detalhes que têm um impacto oculto no seu sucesso no marketing. 

22. Floating Social Media Icon – O marketing de mídia social é um caminho poderoso para espalhar a sua mensagem. 

Esse plugin simplifica (para os seus usuários) o compartilhamento do seu conteúdo em mais de 20 plataformas populares de mídia social. 

Você pode customizar a ferramenta como você quiser, aproveitando de funções como:

  • Fácil de customizar em movimento. 
  • Suporte para mais de 20 plataformas sociais. 
  • Integração automática.
  • Suporte de Shortcode.
  • Menos tempo de carregamento.

Não faça os seus leitores se esforçarem para compartilhar o seu conteúdo nas mídias sociais. Use esse plugin para apontá-los na direção certa. 

Conclusão

Começar com a plataforma WordPress é só a metade da batalha. De lá, você tem que customizar a sua experiência através da implementação de plugins.

Espero que, depois de revisar esses 22 plugins para WordPress grátis para profissionais de marketing, você tenha um entendimento melhor sobre o quão poderoso esse sistema de gerenciamento de conteúdo realmente é.

Talvez você esteja começando um blog pessoal. Ou, talvez, você esteja levando a estratégia de blog da sua empresa para outro nível. Não importa o porquê de você estar usando o WordPress, existem plugins que fornecem assistência da perspectiva de marketing. 

Via:neilpatel